Ex-presidente do Sinpro/AL é denunciado no MPF

mpfConforme decisão da categoria na última assembleia do dia 15 de agosto, o ex-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e o ex-tesoureiro, Fernando Firmino e Odeval Antero de Lima, respectivamente, foram denunciados no Ministério Público Federal (MPF) por saques na conta da entidade sindical sem a devida prestação de contas.

Durante a assembleia foi discutido o rombo de R$ 50 mil praticado pelo ex-presidente do Sinpro/AL e as medidas cabíveis que serão tomadas pelas autoridades competentes. A categoria entendeu que o presidente deve ser responsabilizado no rigor da lei sobre os gastos não comprovados da instituição e os montantes retirados da conta institucional.

Uma auditoria paralela que será contratada pela nova diretoria do Sinpro/AL – decidida através da mesma assembleia da categoria –  irá se debruçar nos extratos bancários e documentos financeiros para detectar possíveis irregularidades. A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas segue trabalhando em defesa da categoria e dedicada à transparência de suas atividades.

Saiba mais:

http://sinpro-al.com.br/v2/?p=1173

http://sinpro-al.com.br/v2/?p=899

http://sinpro-al.com.br/v2/?p=896

 

 

 

 

Auditória

Decisão não retiradas