Ex-presidente do Sinpro/AL sacou R$ 50 mil sem prestação de contas

sadkjaeflkhsflO ex-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Fernando Firmino, sacou um dia antes da eleição do Sindicato , no dia 7 de maio, R$ 50 mil da conta do Sinpro/AL. De posse, recente, do controle das movimentações financeiras do Sinpro a nova diretoria eleita pôde detectar o rombo nas finanças da entidade.

Vale ressaltar que estatutariamente só quem possui o poder de transações financeiras são o presidente e o tesoureiro do Sindicato. A nova diretoria já se comprometeu em fazer um minucioso levantamento para saber se outros montantes foram sacados ou transferidos sem qualquer tipo de explicação ou prestação de contas.

O atual presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou que as autoridades competentes serão informadas o mais breve possível sobre o desmando fiscal ocorrido no Sindicato dos Professores de Alagoas.

O dinheiro que está na conta do Sinpro/AL é de contribuição dos professores ou fruto do imposto Sindical. “A verba do Sindicato não pode ser usada para fins particulares. As autoridades competentes irão investigar e esperamos que os culpados sejam punidos no rigor da lei”, destacou Eduardo Vasconcelos.