Ascom

Feriado do Dia do Professor foi antecipado para o dia 14/10

O feriado do Dia do Professor será antecipado do dia 15 de outubro para o dia 14, segunda-feira. A decisão do acordo entre os sindicatos beneficia a grande maioria da categoria. Uma grande quantidade de ligações dos professores e o envio de vários ofícios das entidades com assinaturas dos docentes, propondo a antecipação que embasou a decisão pela aceitação por parte do Sinpro de Alagoas, que não viu nenhum prejuízo para a categoria, pois, assim, os professores do ensino básico poderão desfrutar de um feriadão.

Vale ressaltar que a antecipação vale para todas as instituições privadas do Ensino Básico, filiadas ou não ao Sindicato das Escolas.

As escolas que por ventura descumprirem a antecipação estarão sujeitas a denúncias no Ministério do Trabalho e Emprego e no Ministério Público do Trabalho. Além de ação coletiva na Justiça do Trabalho.

O Sinpro segue atento ao cumprimento dos diretos dos educadores.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!

Sinpro de Alagoas requer Audiência Pública à ALE para tratar sobre a inclusão de crianças e jovens

Vem a aumentar, por parte dos docentes da rede privada, as denúncias de que as instituições de ensino estudantes com necessidades especiais sem nenhum apoio pedagógico, o Sinpro de Alagoas protocolizou requerimento à Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas para a realização de uma Audiência Pública para discutir o tema “A inclusão de crianças e jovens com deficiência na educação de Alagoas.” 

Há denúncias graves de violação ao direito a inclusão garantido por vasta legislação. Estudantes que precisam de um acompanhamento especializado estão sendo tratados, segundo as denúncias, de forma completamente inadequada, o que vem a sobrecarregar e contribuir para o adoecimento dos professores, seja na rede pública, seja na rede privada. 

Sem o respeito a legislação, bem como um acompanhamento especializado, perpetua-se a exclusão de crianças e de jovens.

Estagiários sendo contratados para acompanhar essas crianças e jovens, desvio de função ao colocar funcionários de serviços gerais para fazer esse acompanhamento e docentes sem nenhuma ajuda para trabalhar com a inclusão de crianças e jovens. 

O Sinpro de Alagoas pedirá a chamamento do Sinteal, OAB/ALAGOAS, representante das prefeituras, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Federal, do Governo Do Estado de Alagoas, do Sindicato das Escolas Privadas de Alagoas, dos parlamentares, das associações que trabalham e promovem a inclusão de crianças e jovens. 

“Precisamos avançar na garantia da inclusão. É um direito amplamente discutido em todo mundo que, aqui em Alagoas, não vem a ser respeitado, e, além do mais, vem a sobrecarregar uma categoria já extremamente sobrecarregada, ou pela falta de

Investimento do Estado ou para não aumentar as despesas, no caso da rede privada. É uma questão de direitos humanos”, explica o presidente do Sinpro de Alagoas, Eduardo Vasconcelos 

ASSEMBLEIA GERAL ENSINO SUPERIOR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA ENSINO SUPERIOR 

Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) convoca uma assembleia extraordinária para o próximo sábado, 03/08 do corrente ano, exclusivamente para o corpo docente do ENSINO SUPERIOR. Assembleia será realizada na sede do Sinpro/AL, que fica na Rua Santa Cruz, 357, Farol, Maceió-AL.

1 – A assembleia tem como pauta a proposta de reajuste salarial dos educadores do Ensino Superior;

2 – A Cota de Participação Negocial.

A primeira chamada para o início da Assembleia será 12h e a segunda e definitiva, 12h30, CONFORME TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA ASSINADO ENTRE ESTE SINDICATO E O MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO.

Maceió, Alagoas, 25 de julho de 2019.

EDUARDO VASCONCELOS

PRESIDENTE DO SINPRO DE ALAGOAS

Contra o fim da aposentadoria e por uma educação pública, gratuita e de qualidade

Os trabalhadores brasileiros realizam greve geral, dia 14 de junho (sexta-feira), em defesa da aposentadoria e da educação pública de qualidade e contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. O movimento sindical, os movimentos sociais e partidos políticos democráticos estão unidos na defesa dos interesses populares.

Nos dias 15 e 30 de maio ocorreram grandes manifestações nas ruas das capitais e mais de duas centenas de cidades brasileiras, com a decisiva participação dos trabalhadores da educação, reunindo ao todo cerca de 3 milhões de pessoas em defesa do ensino de qualidade e contra o corte de verbas para serviços públicos e contra a reforma da Previdência.

A crise econômica brasileira só se agrava, aumentando o desemprego e a violação dos direitos dos trabalhadores. A única solução que o governo apresenta para essa situação é a reforma da Previdência, que trará ainda mais prejuízos à população e praticamente acaba com a aposentadoria dos trabalhadores em educação.

Além de ampliar o tempo de trabalho e dificultar o acesso à aposentadoria para auxiliares de educação e demais trabalhadores – como idade mínima e tempo mínimo de contribuição de 40 anos para ter o direito a 100% do valor do benefício, redução do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre muitos outros – a reforma proposta por Bolsonaro vai acabar progressivamente com as aposentadorias públicas e privatizar o sistema previdenciário. O governo quer implantar o regime de capitalização, pelo qual patrões e governos deixarão de contribuir para a Previdência, que passa a ser bancada exclusivamente pelos trabalhadores e gerida pela iniciativa privada. Quem não tiver poupança, não se aposenta!

PREJUÍZOS PARA PROFESSORES E PROFESSORAS

Para as professoras e professores, a reforma é particularmente perversa. Atualmente, a categoria se aposenta com salário integral, com 25 anos de contribuição para as mulheres e 30 para homens, sem limite de idade. A proposta do governo exige idade mínima de 60 anos para a professora ou professor se aposentar, com 30 anos de contribuição e trabalhando exclusivamente no magistério. E a partir do próximo ano a idade mínima vai aumentar ainda mais, de acordo com a expectativa de sobrevida dos brasileiros. Considerando que depois dos 50 anos dificilmente a professora ou professor consegue emprego, a categoria nunca vai se aposentar! Por isso os trabalhadores da educação vão participar da greve geral.

As centrais sindicais brasileiras, as entidades dos trabalhadores em educação e dos estudantes estão unidos para a greve geral, dia 14, em defesa das aposentadorias e da educação e contra a reforma da Previdência.

● CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA

● EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA

Fonte:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

O SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE ALAGOAS – SINPRO/AL, através de seu Diretor Presidente, CONVOCA os docentes associados e quites com suas obrigações legais e estatutárias, para uma assembleia geral para o dia 15 de junho do corrente ano, na SEDE DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE ALAGOAS, SINPRO/AL, Endereço: Rua Santa Cruz, 357, às 12h em primeira convocação e às 12h30, em segunda e última.

Pauta: RETIRADA DE DELEGADOS (CONTEE/CUT)

Maceió, Alagoas, 06 de JUNHO de 2019.

Eduardo Vasconcelos

Presidente do Sinpro de Alagoas

APÓS DENÚNCIA DO SINPRO DE ALAGOAS, CENTRO EDUCACIONAL SE ADEQUA À LEGISLAÇÃO

Após denúncia do Sinpro de Alagoas, o Ministério Público do Trabalho instaurou Inquérito Civil para investigar as demandas apresentadas: ausência do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), ausência do Programa de Riscos Ambientais (PPRA), problemas no meio ambiente de trabalho e problema de jornada extraordinária. Houve uma perícia realizada pelo setor responsável da Procuradoria Regional do Trabalho da 19º Região, sendo emitido um laudo. Posteriormente, o Centro Educacional Novo Alvorecer, localizado na cidade de Rio Largo, se adequou à legislação vigente, mesmo no início tendo sido evidenciados indícios de irregularidades quanto aos temas investigados, o que fez a procuradora do trabalho, dra. Virgínia Gonçalves, a pedir o arquivamento do IC.

SOU PROFESSOR COM ORGULHO E EXIJO RESPEITO.

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS CONVÊNIOS

Convênios e parcerias do Sinpro/AL

SAÚDE

Nat Fisio Fisioterapia Personalizada

Contato (82) 98837-9225 / Avenida Doutor Júlio Marques Luz, Maceió, Alagoas

Desconto para docentes filiados ao Sinpro de Alagoas de até 30%

Nutricionista Thayanara Gouveia Costa

Contato (82) 3327-9890 / Rua Ernesto Gomes Maranhão, n° 1800 Jatiúca, Maceió.

Descontos de 30% para o atendimento nutricional para filiados e dependentes do convenente.

Nutricionista Rafaela Maria Nunes Correia

Contato: (82) 9626-0702 / Rua Firmino Vasconcelos n°296, Pajuçara – Maceió

Descontos de 30% para o atendimento nutricional para filiados e dependentes do convenente.

Nutricionista Nayara Souto – CRN6 – 18612

Contato: (82) 9.8822-9081 / Av. Santa Rita de Cássia, n° 84 Anexo A, Farol, Maceió.

Descontos de 25% nas consultas em consultório e domicílio; e palestras nutricionais.

Psicóloga Mayara Correia de Oliveira

Contato: (82) 3317-8906 / Clínica Corporale – Rua Princesa Isabel, n° 236, Farol, Maceió.

Descontos de 30% para consultas psicológicas.

Psicólogo Devid Wagner Viana dos Santos – CRP 15/3426

Contato: (82) 9164-6225 / Rua das Pipiras, Cond. Recanto das Saíras, n° 288, Centro, Satuba.

Descontos de 25% para atendimento psicológico.

Psicólogo Eklivann Marcel Costa de Oliveira – CRP 15/2444.

Contato: (82) 99995-0748 / Rua Walfrido da Rocha, nº80, Jatiúca – CENTRO DE ARTETERAPIA.

Descontos de 40% em serviços de Psicoterapia.

Psicóloga Fabiana da Silva Amorim – CRP 15/1549

Contato: (82) 3223-6507 / Clínica Orhos – Av. Cônego Machado, n° 680, Farol, Maceió.

Descontos de 20% em serviços de Psicoterapia.

Psicólogo Luiz Eduardo da Silva – CRP/15-3354

Contato: (82) 3025-4445 / Clínica Humanus – Rua Íris Alagoense, n° 603, Farol, Maceió.

Descontos de até 40% para atendimento psicológico.

Psicóloga Fernanda Lobato

Contato: (82) 3013-4554/ Av. Eloi de Lemos França, n° 110 sala 12, Gruta de Lourdes, Maceió.

Descontos de 25% em serviços de psicoterapia.

Psicólogo Danilo Cândido Vieira – CRP 15-3146

Contato: (82) 98826-6920 / Av. Maceió, n° 504 Tabuleiro do Martins, Maceió.

Descontos de 25% para atendimento psicológico.

Fonoudióloga Sheila Alves Belo – CRFa 9246-AL

Contato: (82) 99999-8777 / Rua Ester Silveira Costa, n°62 Cond. Residenciais Varandas do Vale, Farol, Maceió.

Descontos de 20% em atividades fonoadiológicas.

Veterinário Diogo Bello – CRMV/AL N°0570

Contato: (82) 99933-0950 / Rua Jorn. Carlos de Carvalho Lima, n°43 Pinheiro, Maceió.

Descontos de até 50% em serviços veterinários.

REDE DROGASIL

Contato: (82) 3221-0721/ Em todas as redes de farmácias.

Programa de Benefício de Medicamentos: descontos de até 25% na compra de medicamentos.

HOSPITAL HAPVIDA

Contato: (82) 4002-3633 / R. Comendador Palmeira – Pinheiro, Maceió

CLÍNICA INTEGRADA REVIVER

Contato: (82) 3223-5757 / Rua Dr. Sebastião Granjeiro, n°184 Farol, Maceió,

Descontos de até 25% nos atendimento de Clínico Geral, Cardiologia, Dermatologia, Psicólogos e Nutricionistas para os filiados.

CLINBAB LABORATORIAL

Contato: (82) 3353-2601 / Rua C3, QD C3, n°26 Benedito Bentes, Maceió

Descontos de até 25% em serviços laboratoriais.

CLIN MULHER

Contato: (82) 3336-6755 / R. Comendador Palmeira, 581 – Farol, Maceió

Descontos ESPECIAIS para professsores filiados ao Sinpro de Alagoas

CLIN & FISIO

Contato: (82) 3317-5127/ Rua Manoel Florentino, n°140 Pinheiro, Maceió.

Descontos de 15% para filiados e dependentes do conveniado.

IMUNILAB

Contato: (82) 3317-3006 / Av. Comendador Gustavo Paiva 2045, Mangabeiras – Maceió.

Descontos em serviços laboratoriais.

Clínica AMIL

Contato: (82) 3024-0601 / Antiga Rua Libertadora Alagoano, R. Eng. Roberto Gonçalves Menezes, 27 – Centro, Maceió

Descontos de até 29% nos serviços da clínica.

LABOAL – Laboratório de Diagnósticos de Alagoas

Contato: (82) 3344-1103/ Av. Garça Torta, n°146 Benedito Bentes, Maceió.

Descontos de até 25% em serviços laboratoriais.

PREVENCOR Assistência Médica

Contato: (82) 3194-2900/ Rua Sebastião da Hora, n°110 Grita de Lourdes, Maceió.

Descontos de 20% nos serviços de Clínica Médica, Cardiológica, Geriatria com exames de Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico Computadorizado, Holter e Mapas de 24 horas, para filiados e dependentes do conveniado.

DENTAL MASTER

Contato: (82) 2123-9393 / Rua Epaminondas Gracindo, n°270 Pajuçara, Maceió

Planos de assistência odontológica á preços diferenciados para afiliados.

SMILE SAÚDE

Contato: (82) 99659-4818 /

Planos de assistência odontológica á preços diferenciados para afiliados.

EDUCAÇÃO

EAD LAUREATE

Contato: 0800 098 7654 – Acesse: www.inscricao.eadlaureate.com.br

Descontos de 30% na mensalidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

WIZZARD – Curso de Línguas

Contato: Farol: (82) 3326-4046 / Jatiúca: 3021-2020 / Serraria: 3436-3900

Acesse: www.wizardmaceio.com.br

Descontos de 20% nas mensalidades.

Faculdade FAMA

Contato: (82) 3338-5248 / Rua Roberto Simonsen, S/N Farol, Maceió

Acesse: www.famaalagoas.edu.br

Descontos de 20% na mensalidade do Curso de Graduação de Direito e Pós Graduação.

UNIT – Centro Universitário Tiradentes

Contato: (82) 3311-3100 / Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017 Cruz das Almas, Maceió.

Acesse: www.al.unit.br

Descontos de 25% nos cursos graduação (exceto Medicina e Odontologia) e de Pós Graduação e EAD, desconto estendido para cônjuges e filhos dos afiliados.

CNA INGLÊS DEFINITIVO FAROL

Contato: (82) 3336-3999 / Rua Artur Vital da Silva, 135 – Gruta de Lourdes, Maceió.

Descontos de até 30% para filiados.

CNA INGLÊS DEFINITIVO PONTA VERDE

Contato: (82) 3337-4799 / Rua Jose Freire Moura, n° 244 Ponta Verde, Maceió.

Descontos de até 30% para filiados.

LFG CURSOS

Av. João Davino, n°426 Jatiúca, Maceió.

Acesse: www.lfg.com.br

Descontos de 25% em cursos preparatórios.

LAZER

LINDOYA PARQUE SATUBA

Contato: (82) 3223-8480 / 9 9803-2227

Adesão R$ 50 / Mensalidade R$ 12,90 por pessoa.

POUSADA COQUEIRO BEACH

www.pousadacoqueirobeach.com.br

Contato: (86) 3366-1130 / Av. Piauí, 11170 – Coqueiro, Luís Correia, Piauí.

Desconto de 15% nos serviços.

V&T VIAGENS E TURISMO

Contato: (82) 3313-9823 / Rua Hoão Correia Costa, n°83 sala A, Antares, Maceió.

Descontos de 10% em viagens, passagens aéreas, hospedagens, cruzeiros, traslados e pacotes de viagens em geral.

PARTIU EXCURSÕES

Contato: (82) 99659-0648 / Rua Dr. Jorge de Lima, n°390 Trapiche da Barra, Maceió.

Descontos de até 15% em excursões. Hospedagem, ingressos e acessos.

COMPANHIA TEATRO DA MEIA-NOITE

Contato: (82) 99610-9170 / R. São João, 62 – Levada, Maceió

Descontos nos cursos de teatro, cinema e TV.

JEANE ROCHA – ACADEMIA DE DANÇA

Contato: (82) 99327-3543 / R. Antônio Gerbase n°95

Descontos de até 40% nas mensalidades.

ACADEMIA STYLO FITNESS

Contato: (82) 3328-1104/ Av. Menino Marcelo, n°6 Qd B Serraria, Maceió.

Descontos de 30% nas atividades da academia.

ACADEMIA PREM1UM

Contato: (82) 3316-2916 / R. Jangadeiros Alagoanos, 1556 – Pajuçara, Maceió.

Descontos de 10% nas atividades da academia.

OUTROS SERVIÇOS

HUMAIATÁ SEGUROS

Contato: (82) 3338-1161 / R. Cel. Lima Rocha, 774 – Farol, Maceió

Descontos de 10% na contratação de seguros dos professores sindicalizados.

AGILIMP SAÚDE AMBIENTAL

Contato: (82) 3033-8417/ Alameda Capitão Marinho, n°1100 Loja 01, Poço, Maceió.

Descontos de até 15% na contratação dos serviços oferecidos.

QUALY TREINE CONSULTORIA

Contato: qualytreineconsult@hotmail.com / Rua Antônio Magalhães, n°206 Stella Maris, Maceió.

Desconto nos serviços de consultoria e instrutoria para filiados e família.

SAT RASTREAMENTO

Contato: (82) 3023-5335/ Av. Juca Sampaio, n°2247 Loja 16 Shopping Miramar – Barro Duro, Maceió

Descontos de até 15% nos serviços de Instalação e Habilitação do Rastreador, Monitoramento, Assistência 24h em todo o Brasil e Bloqueadores.

R2 CONSULTORIA

Contato: (82) 3035-8657 / Rua Joaquim Nabuco, n°74 Sala 104 Farol, Maceió.

Descontode 20% nos serviços de consultoria e instrutoria para filiados e família.

FERRY SALÃO DE BELEZA

Contato: (82) 3346-0562 / Rua do Comércio, 702 Centro, Maceió.

Descontos de até 5% nos serviços do salão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS

O Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas convoca todos os associados em dia com suas obrigações sociais e aptos a votar (Art. 69), para Eleição Sindical, nos termos dos Artigos 65 e 66, ficando aberto o prazo para registro de chapas por 08 (oito) dias, contados da publicação deste Edital, O pedido de registro deverá ser encaminhado à Comissão Eleitoral e ocorrerá na Secretaria do Sindicato, das 9h às 17h, no endereço Rua Santa Cruz, 357, CEP 57051-590, Maceió, Alagoas. A eleição do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas, SINPRO/AL será realizada, para composição da Diretoria Executiva e Suplente e do Conselho Fiscal e Suplente, a ser eleita pela maioria simples dos votos, para exercerem o mandato relativo ao período 08/05/2019 a 08/05/2023. A eleição em primeira e única chamada será realizada no dia 16 de abril de 2019, A votação acontecerá das 8h às 17h, em cinco urnas, nos seguintes locais: 2 urnas, na sede do Sinpro de Alagoas, na Rua Santa Cruz, 357, Farol; 1 urna, no Ginásio do Colégio Saint Germain, na Rua Roberto Simonsen, s/n, Farol; 1 urna, no Maceió Shopping, na Av. Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, Maceió, Alagoas e 1 urna, no Ginásio do Colégio Rosa Mística, no Loteamento Durville, Quadra D S/N, Clima Bom, Maceió, Alagoas. A Comissão Eleitoral deverá se reunir na sede do sindicato, para apurar e proclamar o resultado das votações. O período de transição se iniciará no dia 17/04/2019. A posse da nova Diretoria será no dia 08/05/2019, conforme o que dispõe o Estatuto da Entidade.

Maceió, Alagoas, 18 de março de 2019.

EDUARDO JORGE VASCONCELOS DE LIMA

Presidente do SINPRO DE ALAGOAS

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) convoca uma assembleia geral para o sábado, dia 16 de março do corrente ano, para todos os professores da rede privada de ensino filiados a este Sindicato e quites com as suas obrigações estatutárias. A Assembleia será realizada no auditório do Espaço Mais Intercursos (em frente à sede do Sinpro/AL), situado na Rua Santa Cruz, 340, CEP 57051590, Farol, Maceió-AL. A primeira chamada para o início da Assembleia será, às 12h, e a segunda e definitiva, às 12h30.

PAUTA: PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió, Alagoas, 06 de março de 2019.

EDUARDO VASCONCELOS

PRESIDENTE DO SINPRO DE ALAGOAS L