Ascom

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS

O Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas convoca todos os associados em dia com suas obrigações sociais e aptos a votar (Art. 69), para Eleição Sindical, nos termos dos Artigos 65 e 66, ficando aberto o prazo para registro de chapas por 08 (oito) dias, contados da publicação deste Edital, O pedido de registro deverá ser encaminhado à Comissão Eleitoral e ocorrerá na Secretaria do Sindicato, das 9h às 17h, no endereço Rua Santa Cruz, 357, CEP 57051-590, Maceió, Alagoas. A eleição do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas, SINPRO/AL será realizada, para composição da Diretoria Executiva e Suplente e do Conselho Fiscal e Suplente, a ser eleita pela maioria simples dos votos, para exercerem o mandato relativo ao período 08/05/2019 a 08/05/2023. A eleição em primeira e única chamada será realizada no dia 16 de abril de 2019, A votação acontecerá das 8h às 17h, em cinco urnas, nos seguintes locais: 2 urnas, na sede do Sinpro de Alagoas, na Rua Santa Cruz, 357, Farol; 1 urna, no Ginásio do Colégio Saint Germain, na Rua Roberto Simonsen, s/n, Farol; 1 urna, no Maceió Shopping, na Av. Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, Maceió, Alagoas e 1 urna, no Ginásio do Colégio Rosa Mística, no Loteamento Durville, Quadra D S/N, Clima Bom, Maceió, Alagoas. A Comissão Eleitoral deverá se reunir na sede do sindicato, para apurar e proclamar o resultado das votações. O período de transição se iniciará no dia 17/04/2019. A posse da nova Diretoria será no dia 08/05/2019, conforme o que dispõe o Estatuto da Entidade.

Maceió, Alagoas, 18 de março de 2019.

EDUARDO JORGE VASCONCELOS DE LIMA

Presidente do SINPRO DE ALAGOAS

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) convoca uma assembleia geral para o sábado, dia 16 de março do corrente ano, para todos os professores da rede privada de ensino filiados a este Sindicato e quites com as suas obrigações estatutárias. A Assembleia será realizada no auditório do Espaço Mais Intercursos (em frente à sede do Sinpro/AL), situado na Rua Santa Cruz, 340, CEP 57051590, Farol, Maceió-AL. A primeira chamada para o início da Assembleia será, às 12h, e a segunda e definitiva, às 12h30.

PAUTA: PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió, Alagoas, 06 de março de 2019.

EDUARDO VASCONCELOS

PRESIDENTE DO SINPRO DE ALAGOAS L

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) convoca uma assembleia geral para o sábado, dia 16 de março do corrente ano, para os professores todos da rede privada de ensino filiados a este Sindicato e quites com as suas obrigações estatutárias. A Assembleia será realizada no auditório do Espaço Mais Intercursos (em frente à sede do Sinpro/AL), situado na Rua Santa Cruz, 340, CEP 57051590, Farol, Maceió-AL. A primeira chamada para o início da Assembleia será, às 13h, e a segunda e definitiva, às 13h30.

PAUTA: ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL 2019

Maceió, Alagoas, 06 de março de 2019.

EDUARDO VASCONCELOS

PRESIDENTE DO SINPRO DE ALAGOAS

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) convoca uma assembleia geral para o sábado, dia 09 de março do corrente ano, para os professores todos os professores da rede privada de ensino quites com as suas obrigações estatutárias. A Assembleia será realizada no auditório do Espaço Mais Intercursos (em frente à sede do Sinpro/AL), situado na Rua Santa Cruz, 340, CEP 57051590, Farol, Maceió-AL. A primeira chamada para o início da Assembleia será 12h e a segunda e definitiva 12h30.

PAUTA: APROVAÇÃO DA PAUTA DE REINVIDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DO ENSINO BÁSICO 2019

Maceió, Alagoas, 01 de março de 2019.

EDUARDO VASCONCELOS

PRESIDENTE DO SINPRO DE ALAGOAS

A

Presidente do Sinpro/AL se reúne com coordenador da bancada alagoas no Congresso Nacional

Presidente do Sinpro/AL se reúne com coordenador da bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas, professor Eduardo Vasconcelos, esteve reunido na tarde de hoje com o deputado federal e coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, Marx Beltrão, para tratar sobre os efeitos maléficos da PEC 06/2019, conhecida como Reforma da Previdência, apresentada pelo Poder Executivo à Câmara dos Deputados.

O representante do Sindicato entregou ao parlamentar um estudo a respeito do alto número de adoecimento da categoria devido ao excesso de trabalho, bem como um artigo de autoria do consultor jurídico da Contee, dr. José Geraldo Santana que faz um profundo levantamento sobre os ataques diretos e indiretos aos direitos dos docentes contidos na proposta de Reforma da Previdência.

O deputado federal, Marx Beltrão, deixou bem claro:

“Tenho defendido, antes mesmo da chegada da reforma da previdência ao Congresso, que as mudanças precisam ser justas com a população mais pobre e combater privilégios históricos. Esse é um ponto de partida inegociável. É o debate que estamos propondo na Câmara, com os segmentos e que vamos enfrentar para garantir que aqueles que mais precisam não sejam prejudicados.”

Ficou acertado que outros encontros acontecerão para se aprofundar no tema e debater, até mesmo, uma criação de uma contraproposta a ser apresentada pelo parlamentar.

Seguimos atentos a este momento de imensa dificuldade para o futuro de todos os professores e professoras do Brasil.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!

Convênio entre Sinpro/AL e Unit é renovado

O Sinpro de Alagoas, representado pelo seu diretor-presidente, professor Eduardo Vasconcelos, esteve hoje, com o supervisor de negócios, Eduardo Jorge Gomes Tenório, no Centro Universitário Tiradentes, para a assinatura da renovação do convênio entre as instituições que garante até 25% de desconto nas mensalidades de vários cursos para os professores filiados, cônjuges e dependentes legais.

Acreditamos que na área de convênios, as maiores contribuições sempre vêm dos próprios filiados! Desse forma, o SINPRO/AL quer a sua ajuda:
Se você tem sugestões, contatos de empresas ou já é cliente de alguma e acha que é uma boa nosso Sindicato virar parceiro dela, nos indique que correremos atrás!
Basta encaminhar um e-mail para
sinpro.al@gmail.com

MPT INVESTIGA ESCOLA

Após denúncia do Sinpro de Alagoas, o Ministério Público do Trabalho, no inquérito civil 000708.2018.19.000/5, instaurado em face da CRECHE ESCOLA OFICINA DA CRIANÇA, constatou que a mesma não vinha a fazer os pagamentos dos salários em conta, como preconiza a nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Diante do procedimento, a instituição se adequou à CCT 2017/2019, e o procedimento investigatório foi arquivado.

Dia do Evangélico é Feriado Estadual

De acordo com o Decreto n 56880 de 19/12/2017, assinado pelo governador, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, o dia 30 de novembro é feriado estadual, logo as escolas da rede privada não poderão funcionar e terão que se adequar a Convenção Coletiva de Trabalho, independente da filiação ou não ao Sindicato Patronal. Caso haja descumprimento por parte das instituições, o Sinpro de Alagoas ingressará com ação de cumprimento de Convenção Coletiva na Justiça do Trabalho.

Em caso de descumprimento, por favor, professor(a), denuncie.

Sindicato cobra Regularização de depósitos de FGTS dos Funcionários do Colégio Pontual

O Colégio Pontual, segundo vários professores, não vem a recolher os depósitos de FGTS dos funcionários há muitos anos. Por isso, o Sinpro de Alagoas entrou com representação junto ao MPT para apurar e tomar as providências cabíveis com relação ao problema. Ontem, o Sindicato, através de seu presidente, Eduardo Vasconcelos, se reuniu com o procurador-chefe, dr Rafael Gazzaneo, a pedir celeridade nas investigações dos dois inquéritos que tramitam na casa. No dia 26 de outubro, às 10h, foi agendada uma reunião com a procuradora responsável por um dos inquéritos, dra. Virgínia Ferreira, para acompanhar o andamento do IC.
Há muitas instituições que não vêm recolhendo os depósitos do FGTS como preconiza a legislação vigente, pois isso, o Sinpro de Alagoas, junto com seu departamento jurídico, estuda entrar com várias ações na Justiça do Trabalho para cobrar os referidos depósitos atrasados.

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

O SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE ALAGOAS – SINPRO/AL, através de seu Diretor Presidente, CONVOCA os docentes associados e quites com suas obrigações legais e estatutárias, para uma assembleia geral para o próximo dia 01/09/2018, no auditório do SINTEP – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS PRIVADOS DE MACEIÓ, Endereço: R. Lourival Vieira Costa, n 32, Prado, Maceió – AL, 57010-290, às 12h em primeira convocação e às 12h30, em segunda e última.

Pauta: AUTORIZAÇÃO DA CATEGORIA DO ENSINO BÁSICO PARA ENTRADA COM A AÇÃO DE DISSÍDIO COLETIVO NA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Maceió, Alagoas, 23 de agosto de 2018.

José Nivaldo Cardozo Mota
Presidente em Exercício do Sinpro de Alagoas