Professores decidem por feriadão em outubro

ale

Assembleia do Sinpro/AL realizada na sede do Sindicato dos Bancários

Os professores decidiram durante assembleia da categoria inúmeros pontos, entre eles: a aprovação da unificação das férias e do recesso escolar para o ensino básico, a transferência do feriado do Dia dos Professores para o dia 13 de outubro, já que no dia 12 é feriado; transformando as datas num feriadão prolongado. Vale ressaltar que as pautas votadas durante assembleia serão apreciadas para aprovação das escolas.

Outro ponto discutido foi o reajuste salarial da categoria, não aceito em assembleia, a proposta da categoria será encaminhada ao Sindicato patronal e deverá ser debatido em breve pela categoria em nova assembleia.

O diretor financeiro do Sinpro/AL, Marcelo Porto, ainda aproveitou a oportunidade da categoria reunida para explanar questões da falta de transparência do ex-presidente, Fernando Firmino, e do ex-diretor financeiro, Odeval Antero.

Por fim, a categoria entendeu que os ex-diretores devem ser responsabilizados no rigor da lei sobre os gastos não comprovados da instituição e os montantes retirados da conta do Sindicato sem as devidas prestações de contas.