Sinpro/AL notifica escola no Jacintinho

sadkjaeflkhsflA escola Manuel Cândido, no bairro do Jacintinho, foi notificada pelo Sindicato dos Professores de Alagoas por atuar no domingo; desta forma o Sinpro/AL quer que a instituição de ensino comprove o pagamento de horas extraordinárias aos docentes, como preconiza a legislação trabalhista.

“Todos os professores que trabalharam no evento da escola Manuel Cândido no último dia 14/6 devem ser pagos. A instituição também deve se comprometer em não mais funcionar aos domingos”, destacou o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos.

Caso a diretora notificada, Luzinete Duarte Calheiros, não comprove o pagamento aos educadores ou ocorra na reincidência no descumprimento do trabalho aos domingos o Sindicato dos Professores de Alagoas tomará as medidas judiciais cabíveis.

O Sinpro continua realizando inspeções in loco em diversas instituições de ensino. As escolas que descumpriram a legislação trabalhista serão notificadas e terão que responder no rigor da lei. O Sindicato dos Professores segue trabalhando em defesa da categoria.