Sinpro Solidário apoia o Cursinho Comunitário QI de Delmiro Gouveia

solidárioO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) tem o seu papel em defesa dos professores da rede privada de ensino, mas a nova gestão desenvolveu o olhar social para abraçar campanhas e estimular o ensino de qualidade para toda uma sociedade. O Sinpro acredita que através da educação um estado, um país, o mundo pode mudar para melhor.
O primeira parceria do Sinpro Solidário é com o Cursinho Comunitário QI, de Delmiro Gouveia,  que foi criado devido ao déficit de aprendizado que assola o Sertão de Alagoas. Durante um ano foi analisado o péssimo índice de aprovação de moradores no   vestibular.
“Somente 4 pessoas da cidade foram aprovadas de 120 alunos, onde o resto do alunato foi vindo de fora da região, com tudo fiquei logo indignado com essa estatística, porque percebi que a UFAL situa-se em Delmiro Gouveia,  mas a minoria de Delmiro Gouveia está na UFAL. Logo veio a ideia, como sou aluno de engenharia civil, ajudar com as disciplinas de matemática e física, porém, logo outras pessoas se dispuseram a ensinar de forma gratuita e demos inicio as aulas no cursinho no ano de 2014, onde finalizaram 30 alunos o cursinho e cerca de 27 alunos foram aprovados, a grande maioria em universidades públicas, como a UNEB,UFAL,UFSE,IFAL,IFBA e UNEAL”, disse Gustavo Alves Araújo, idealizador do QI.
Gustavo revelou que o projeto vem enfrentando dificuldades, pois não há apoio do poder público, pessoas de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha e povoados circunvizinhos estudam no QI. “A única coisa que conseguimos até o dia de hoje foi um data-show e só, e não temos condições de cobrar nada, pois muitos dos alunos ficam com fome, porque não tem nem condições para comprar lanche no intervalo, e eu não tenho condição financeira de fazer nada além de promover o curso”, salientou Gustavo.
O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, se colocou a disposição do QI para dar aulas quinzenalmente no cursinho. O Cursinho Comunitário QI precisa da ajuda de cada um de nós para que centenas de alunos não fiquem sem as aulas.
Materiais básicos estão em faltam: pinceis atômicos, apagador, canetas, resma de papel, material didático, câmera digital para gravar as aula, caixinhas de som para  apresentar vídeo aulas e vídeo conferencias em aula, merenda para os alunos, lanche e transporte para os professores e material para simulado.
Quem puder colaborar pode entrar em contato com Gustavo Alves Araújo, coordenador geral do Cursinho Comunitário  QI através dos contatos  (82) 99718545 e  (82) 88391388 (whatssapp).
Outras opção é deixar sua doação na sede do Sinpro/AL, Rua Saldanha da Gama, 376, Farol, Maceió-AL, das 9h às 15h de segunda a sexta. Contato do Sindicato dos Professores de Alagoas: (82)3313-3607. Uma vez por mês será marcada uma data para entrega dos materiais arrecadados. Quem tiver interesse de participar basta entrar em contato.