MPT vai inspecionar escolas; pedido foi realizado pelo Sinpro/AL

rodrigo

Procurador Rodrigo Raphael de Alencar

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, se reuniu com o Rodrigo Raphael de Alencar, procurador do trabalho do MPT da 19ª Região, para alertar sobre o alto índice de doenças dos professores em ambiente de trabalho. Outro ponto discutido foi o cumprimento da parceria do Sinpro com o Cerest (saiba mais:http://sinpro-al.com.br/v2/?p=781).

O procurador Rodrigo Raphael de Alencar destacou a importância das preocupações do Sinpro e adiantou que um engenheiro do trabalho e um médico do trabalho designados pelo Ministério Público do Trabalho serão encaminhados para escolas.
A medida visa inspecionar o local de trabalho dos docentes para saber como anda a qualidade e estrutura de trabalho de cada um. Esse levantamento será realizado para que todos os profissionais de educação possam ter condições dignas para realizar sua atuação e as escolas se adequem ao que determina a lei.
A reunião do presidente do Sinpro serviu também para alertar que esses problemas não são exclusividade da rede privada de ensino. Em breve os representantes do Sinteal e Sinepe serão convidados para ir até o MPT discutir o que já foi colocado pelo Sinpro/AL.