Escola se adequa após denúncias do Sinpro/AL

O Ministério Público do Trabalho arquivou o Inquérito Civil (IC) 001175.2017.19/2017 contra a escola Rui Barbosa, localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.  O IC foi instaurado, pela procuradora do Trabalho, Lárah Barros Rebelo, após o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhar uma série de denúncias de irregularidades praticadas pelo estabelecimento de ensino, ainda em 2017.

No ano das denúncias, a escola estaria sem assinar as carteiras dos professes, além de cometer o desvio de função, pois os educadores também estavam atuando na secretaria da escola. Outro problema colocado foi a remuneração paga abaixo do salário mínimo.

O Ministério Público do Trabalho encaminhou uma notificação, a convocação para que fosse apresentada a documentação comprobatória da adequação e um prazo para que as irregularidades fossem sanadas na escola.

A medida surtiu efeito, a escola Rui Barbosa se adequou conforme as solicitações do Ministério Público do Trabalho e o arquivamento do expediente investigatório realizado através do IC foi arquivado.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!