Reajuste salarial do professores da rede superior de ensino será discutido em maio

Clique para ampliar a imagem

Está agendada para o próximo dia 10/5, às 9h, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) uma audiência entre o Sindicato dos Professores de Alagoas(Sinpro/AL) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior para discutir o reajuste salarial dos professores da rede superior de ensino.

O número que baliza o reajuste é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde o acumulado do ano foi de 1,81%.

Essa será a primeira rodada de negociações entre os representantes dos professores e o Sindicato patronal.

Vale destacar

O  reajuste salarial dos professores do ensino básico será discutido na segunda, 23/4, às 9:30, na sede do MPT, em Maceió.

O Sinpro/AL pediu como proposta inicial um reajuste para os docentes de 7,81%.

A diretoria do Sinpro/AL espera avançar nas negociações para que os professores das redes básica e superior possam ter a valorização merecida.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!