Saúde do professor: diretora do Sinpro/AL participa de ação informativa em faculdade

Realização do Promo na Nassau

A diretora do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Enaura Fernandes, esteve na Nassau, em Maceió, para apresentar os cartazes educativos que tratam da saúde vocal e da ergonomia dos professores. A oportunidade serviu para que a sindicalista apontasse para problemas comuns que acarretam no afastamento de educadores da sala de aula.

Quem também participou da ação preventiva foi o membro do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Alinthon Fagner, um dos idealizadores dos cartazes confeccionados pelo Sindicato dos Professores.

Vale lembrar que a medida pedagógica faz parte do Procedimento Promocional (Promo) promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Sinpro/AL e o Cerest.