Sinpro/AL deflagra campanha “Pente Fino” nas escolas

ARTE

Clique para ampliar a imagem

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) vem recebendo uma gama de denúncias em sua ouvidoria, rede social e através dos telefones da entidade classista. Após uma série de levantamentos e apurações a diretoria do Sindicato resolveu lançar a campanha “Pente fino” e inspecionar pessoalmente as escolas mais citadas.

Entre as principais reclamações estão: atrasos salariais, falta de pagamento, não recolhimento de INSS e FGTS, assédio moral e professores trabalhando sem Carteira de Trabalho assinada.

A primeira fase da campanha está sendo deflagrada na parte alta da cidade, em colégios no Benedito Bentes, Santa Lúcia, Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e bairros circunvizinhos.

Caso as ilegalidades persistam e sejam detectadas nos estabelecimentos de ensino, os mesmos, responderam na Justiça do Trabalho, como determina da Legislação Trabalhista.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!