Sinpro/AL apresenta projeto para procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho
O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas, Eduardo Vasconcelos, e o comunicador, Vanderlei Silva, apresentaram para a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Adir de Abreu, um projeto para divulgação da responsabilidade da atuação dos professores em suas redes sociais. A procuradora elogiou a temática e disse que o MPT abraçará essa iniciativa.
Durante o encontro Eduardo destacou que demissões e pré-analises curriculares acontecem, muitas vezes, através das redes sociais dos professores. “O tema é bastante delicado e deve ser tratado da forma mais pedagógica, pois não podemos cair no erro de uma censura prévia ou mordaça para os profissionais; longe disso”, enfatizou Eduardo.
O idealizador do projeto Vanderlei Silva, em conjunto com o educador Ângelo Farias, disse que irá ser feito um estudo aprofundado para que o receptor assimile o conteúdo da melhor forma. A ideia central é a distribuição de folders, cartazes nas escolas e faculdades e uma grande palestra sobre a temática com especialistas de diversos campos (psicológico jurídico, segurança e educação).
Além do Ministério Público do Trabalho, o Sinpro/AL conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego de Alagoas, que através do seu superintendente, Israel Lessa, se solidarizou com mais essa contribuição para sociedade e para educação alagoana.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!