Professores de Arapiraca participam de encontro na sede da instituição no Agreste

mota

Professor José Nivaldo Mota, vice-presidente do Sinpro/AL

O vice-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), José Nivaldo Mota, comandou um encontro com os professores de Arapiraca e regiões circunvizinhas na sede da entidade no Agreste alagoano. Mota avaliou como positiva a reunião e pôde colocar na oportunidade a expansão política e administrativa do Sindicato na localidade.

Foi discutido entre os professores a criação da delegacia sindical de Arapiraca, algo que viria aproximar ainda mais a categoria ao Sinpro/AL, além de manter um link direto entre a diretoria executiva e os filiados sobre fatos que acontecem na região. “A mudança estatutária do Sinpro/AL deve ocorrer para que a interiorização do Sindicato dos Professores de Alagoas seja feita de forma completa”, destacou Mota.

Mota ainda falou sobre a importância da realização de convênios para os professores da região do Agreste, algo que a diretoria já está preparando. Outro ponto exposto foi à realização de fiscalizações nos estabelecimentos de ensino, para saber como anda o tratamento e as condições de trabalho dos professores.

Os professores presentes na reunião colocaram a importante atuação do Sinpro/AL em Arapiraca, onde escolas e faculdades já foram denunciadas por diversos ilícitos trabalhistas realizados contra os professores.

Por fim, Mota contou que um plano de filiação de professores está sendo organizado para que os educadores da região também se sintam contemplados pelo sindicato que defende a categoria de fato.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!

Saiba onde fica o Sinpro/AL em Arapiraca: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=893