Colégio 29 de Julho será representado na Justiça

Logomarca do colégio 29 de Julho

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) irá representar o colégio 29 de Julho na Justiça do Trabalho. A entidade classista irá solicitar o pagamento aos professores dos últimos cinco anos das reuniões de formação, realizadas à noite, e as aulas nos dia de sábado.  Uma série de denúncias demonstra que o calote aos educadores se tornou algo comum por parte da instituição de ensino.

Os diretores do Sinpro/AL encaminharam uma notificação extrajudicial para que a escola 29 de Julho solucionasse as problemáticas, mas numa clara manifestação de desrespeito os representantes legais do estabelecimento de ensino se quer receberam a documentação.

“São evidentes as irregularidades no colégio 29 de Julho. Vamos fiscalizar ainda mais o estabelecimento e passar um verdadeiro pente fino na instituição de ensino para que todos os direitos dos professores sejam respeitados”, expôs Eduardo Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas.

Ainda será analisado se os depósitos e pagamentos do FGTS e INSS, respectivamente, da categoria estão sendo realizados em dia e de forma correta. Outro ponto a ser fiscalizado de imediato são os cumprimentos das regulamentações de saúde do empregado estabelecido pelo Ministério do Trabalho: CIPA, PPRA, PCMSO e LTCAT.