Sinpro/AL informa SEDS da insegurança próximo ao Montessori

12O Sindicato dos Professores de Alagoas encaminhou ofício ao secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, para relatar o aumento significativo no número de assaltos aos residentes, trabalhadores e responsáveis pelos alunos do Montessori, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O Sinpro/AL foi informado por vários profissionais da instituição de ensino do clima de insegurança na localidade.

O ofício enviado para o secretário solicita: “a fim de garantir a segurança não só dos professores e técnicos da instituição de ensino, como também dos cidadãos que moram na localidade, requer a Vossa Excelência que sejam adotadas as providências necessárias com rapidez, bem como a presença ostensiva de policiamento.

O Sindicato dos Professores através dos seus diretores tentou manter diálogo com os representantes legais do colégio para somarem forças para que a problemática fosse sanada, mas os mesmo não se colocaram. O Sinpro narrou o fato no mesmo documento: “Gostaríamos de salientar que procuramos a direção do Montessori para em conjunto com este Sindicato discutir a situação preocupante de insegurança. Porém infelizmente percebemos por parte da instituição de ensino nenhuma preocupação com a situação”.