Nova gestão do Sinpro/AL completa um mês de atuação
A nova diretoria eleita para o Sindicato dos Professores de Alagoas completa um mês de atuação. Durante o período de campanha vários compromissos de campanha foram firmados, especificamente 19.
Até essa quarta-feira, 10/06, oito propostas já foram concretizadas: 1) Disponibilização aos docentes de um escritório jurídico especializado em direito do trabalho, aposentadoria e responsabilidade civil, 2) Interiorização do Sinpro/AL, 3) Ampliação de convênios que beneficiam toda categoria, 4) Criação do Núcleo de Formação Docente , 5) Combater, denunciar e repudiar o processo de mercantilização e financeiração da educação privada, que vem precarizando as relações de trabalho e a formação acadêmica dos docentes, 6) Implementar ações que levem à melhoria das condições de trabalho dos professores, como por exemplo a campanhas de prevenção às doenças ocupacionais.
Dois quesitos são destaque em apenas 30 dias de atuação: 7) Intensificação das fiscalizações para coibir irregularidades cometidas pelas instituições de ensino privado em todos os níveis e 8) Intensificação da parceria entre o Ministério Público do Trabalho e entre o Ministério do Trabalho e Emprego. Considerando os dias úteis de atuação, a cada dois dias de trabalho da nova diretoria do Sinpro uma denúncia é encaminhada tanto para MPT quanto o TEM; até aqui já 12 casos.
O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou que as realizações, até aqui, são fruto do trabalho coletivo de uma diretoria que tem compromisso com a categoria e o anseio de lutas por valorização e conquistas. O que antes era mote de campanha: “Sou professor com orgulho e exijo respeito” virou lema de uma gestão compartilhada.
“Além dos 19 propostas de campanha, que iremos alcançar nosso objetivos em no máximo um anos, vamos ampliar nossas conquistas. Um exemplo disso é a campanha permanente “Sinpro Solidário” que até o final desse mês será lançado”, concluiu Eduardo.