Sinpro/AL denuncia irregularidades no Montessori

msO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) denunciou ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o colégio Montessori pela prática de desvio de função ao obrigar os docentes, na hora do seu descanso a fiscalizar o intervalo dos alunos. “Há a intenção mercantilista clara ao diminuir a contratação de técnicos (inspetores) e aumentar os lucros da instituição”, narra um dos trechos do documento do Sinpro encaminhado ao MTE.

Outra ilegalidade demonstrada pelo Sinpro ao MTE é a não apresentação do Montessori das guias de recolhimento urbano do pagamento da Contribuição Sindical.

Ofício encaminhado ao MTE solicita a visita dos auditores fiscais do trabalho para averiguar as denúncias feitas pelo Sinpro para que as problemáticas sejam sanadas.

O Sindicato dos Professores de Alagoas segue trabalhando em defesa e lutando por avanços da categoria. Somos professores com orgulho e exigimos respeito!