Professor sindicalizado ao Sinpro/AL terá desconto em pós-graduação na Unit

20150602_090307

Luiz Paccioni em reunião com o professor Eduardo Vasconcelos

A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas não tem medido esforços em defesa da categoria. O Sindicato vem avançando em parcerias para que o sindicalizado tenha uma melhor qualidade de vida e avanços no âmbito profissional. Essa semana o presidente Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, esteve reunido na sede do Centro Universitário Tiradentes (Unit) com o consultor de negócios da instituição ensino, Luiz Paccioni, para ratificar a parceria entre o Sinpro/AL e a Unit.

A partir de julho a Unit vai estar realizando as inscrições para a primeira pós-graduação em Alagoas de “Novas Tecnologias Educacionais” que acontecerá quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h40. O investimento inicial era de R$ 220,00, mas para o professor sindicalizados ao Sinpro esse valor passou para R$ 176,00. Após a reunião entre  o presidente do Sinpro e Luiz Paccioni; o consultor de negócios  garantiu um preço ainda mais acessível para os educadores.

“Estamos vendo todo empenho do professor Eduardo; as novas tecnologias estão em alta, acredito que será uma pós bem proveitosa. Os professores que vieram se inscrever bastam comprovar a filiação e terão um desconto em cima dos R$ 176,00”, garantiu Paccioni.

“Essa é a primeira pós-graduação que estamos firmando parceria. Queremos propor outras pós-graduações e até mesmo construir as grades em parceria com as instituições de ensino superior para que possam atender o interesse real do professor. Vamos buscar parcerias em mestrados, outras graduações e pós . É dessa forma que o docente estará preparado e qualificado para o exigente mercado de trabalho”, expôs Eduardo.

Cada vez mais preparado

O Sinpro/AL através do seu Núcleo de Formação Docente (NFD) propôs a Unit o “Curso de Formação Continuada para o Enem de Língua Portuguesa”. A iniciativa visa qualificar ainda mais os professor para lecionar de forma específica as provas do Enem. “A formação que nós tivemos não era o que está sendo exigida hoje no mercado; então o professor deve se aprofundar e reciclar ano após ano”, destacou Eduardo Vasconcelos.

A primeira disciplina em  destaque do curso será  língua portuguesa, mas os outros “Cursos de Formação Continuada para o Enem” serão de outras disciplinas. Assim como a pós-graduação, o curso abrirá suas inscrições em julho e será amplamente divulgado pelo portal e redes sociais do Sinpro/AL.

O educador escalado para o “Curso de Formação Continuada para o Enem da Língua Portuguesa” é Nilton Resende. O curso rápido será dividido em quatro dias com as seguintes temáticas: diagnósticos de possíveis dificuldade dos alunos, leitura de texto literário, gramática no texto literário, o texto cinematográfico, o texto pictórico, oficina e sugestões de práticas docentes.