Sinpro/AL solicita ao MPT mediação de demissão em massa da Unirb

cesama

Unirb, antigo Centro de Ensino Arcanjo Mikael de Arapiraca (Cesama)

Devido as constantes denuncias contra a Unirb, antigo Centro de Ensino Arcanjo Mikael de Arapiraca (Cesama), o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL)  solicitou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) um pedido de mediação junto ao órgão para por fim as irregularidades. Recentemente o Sinpro  repudiou  a demissão de nove professores de uma só vez da instituição de ensino. A medida foi tomada sem qualquer aviso prévio ou reunião para informar os educadores.

O documento encaminhado pelo Sinpro/AL narra as seguintes fatores detectados na Unirb para solicitação da mediação: redução salarial, constantes atrasos de salários, não recolhimento de FGTS, demissão coletiva de professores que representam mais de 30% do quadro efetivo de professores sem negociação com o Sindicato dos Professores de Alagoas e não homologação das rescisões no prazo estabelecido por lei.

Veja mais: