No MTE: representantes do Sinpro/AL dão ciência as irregularidades no pagamento de contribuição sindical

20150519_114809

Cedrim e Eduardo Vasconcelos (C) demonstram para Israel Lessa as irregularidades existentes no Sinpro/AL

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos e o diretor jurídico Fernando Cedrim estiveram na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas (MTE/AL) apresentando ao superintendente da instituição, Israel Lessa, inúmeras irregularidades no pagamento da contribuição sindical realizadas por parte das  instituições de ensino privado do Estado. O auditor, chefe de fiscalização do MTE, Elton Machado, tomou conhecimento de alguns documentos e em uma breve análise classificou como “aberrações”.

Israel garantiu aos representantes do Sinpro/AL que o Ministério do Trabalho  e Emprego receberá todas as denúncia e como há problemas no repassa de imposto sindical e outras ilegalidades o caso será levado para a Polícia Federal (PF). “Vamos dar ciência a tudo que acontecer no Sindicato para a categoria e os órgãos competentes; essa nova gestão tem o compromisso com a transparência e com o respeito ao professor”, destacou Cedrim.

O presidente do Sinpro/AL enfatizou que “quem paga errado paga duas vezes”. “A nova diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas respeitará todo e qualquer tramite legal referente ao recolhimento do imposto sindical. As instituições de ensino que lesaram o Sinpro por conveniência ou por falta de informação terão que honrar seus compromissos no rigor da lei”, sentenciou Eduardo Vasconcelos.

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) segue imbuído  na busca de conquistas e valorização dos professores da rede privada de ensino do Estado. As reestruturações fiscais, administrativas e físicas continuam em andamento.