Sinpro/AL começa projeto de interiorização; Arapiraca é o primeiro passo

arapiracaO Sindicato dos Professores de Alagoas possui mais de 50 anos e nunca foi interiorizado para representar e defender os educadores de todo Estado; mesmo sendo sua prerrogativa. Com a posse da nova diretoria e os trabalhados de reestruturação sendo conduzidos, um dos primeiros pontos de propostas que foram iniciados foi a interiorização do Sinpro/AL.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, e o diretor Marcelo Porto estiveram em Arapiraca – segunda cidade mais populosa de Alagoas, situada na região Agreste  – para concretizar o sonho de décadas: uma sede do Sinpro para contemplar os professores da cidade e regiões circunvizinhas.

“A futura sede do Sinpro/AL será no Centro de Arapiraca, um lugar bem localizado e vai atender num futuro breve as mesmas demandas que a sede do Sipro/AL em Maceió realiza. Questões burocráticas e contratação de funcionários serão o segundo ponto. Representamos todos os professores, não apenas os de Maceió. Essa é uma de nossas medidas prioritárias”, colocou Porto.

Já o presidente Eduardo Vasconcelos disse que, por enquanto, já que não houve a mudança estatutária necessária os atuais diretores irão se resevar para dar sequência no trabalho em Arapiraca. “Vamos ter que nomear um delegado para nossa filial em Arapiraca, mas isso requer uma mudança no estatuto. Tudo vem sendo feito com muita vontade e coerência. Acredito que em 60 dias o Sinpro em Arapiraca esteja em pleno funcionamento”, enfatizou o presidente.

A diretoria do Sinpro/AL pensa em ampliar as bases do Sindicato para os quatro cantos do  Estado para que ocorra uma verdadeira inteiração e representatividade dos professores da rede privada de Alagoas. As reformas administrativas, fiscais e políticas do Sinpro seguem alinhadas com o trabalho em prol das conquistas da categoria.