Após atraso das férias, FAT e Sindicato selam acordo

O atraso do pagamento das férias dos professores da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT) foi resolvido num eDSC_1597ncontro realizando na noite desta quarta-feira, dia 14, entre o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro-AL), o diretor financeiro Alberto Vasconcellos e os professores da instituição de ensino.

O diretor financeiro explicou que o motivo do atraso deve-se ao não repasse do governo federal do programa de Financiamento Estudantil (FIES) e do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que desde agosto não é realizado.

Após a explanação do diretor, foi convocada uma assembleia entre os professores da instituição, o presidente do Sinpro-AL, Fernando Firmino e os diretores Olavo Calheiros e Murilo Firmino. Ficou acordando, entre as partes, que a FAT deve efetuar o pagamento da férias em duas vezes, 50% até o dia 26 de janeiro e a outra metade até dia 5 de fevereiro.

“Estamos acompanhando esse mesmo problema em outras instituições. Soubemos do fato e procuramos o Alberto para tentarmos um acordo. Como sempre, as conversas evoluíram bem e a faculdade não colocou nenhuma dificuldade”, falou o presidente do Sinpro- AL Fe

rnando Firmino.

O diretor financeiro da faculdade, a importância desse encontro, além do acordo, foi trazer transparência aos profissionais da instituição. “Conversamos com o presidente do Sinpro-AL  e definimos a nossa melhor forma de pagamento. Vamos fazer o possível para honrar esse compromisso”, prometeu Alberto, direcionando a palavra aos profissionais.