Feriado do Dia do Professor foi antecipado para o dia 14/10

O feriado do Dia do Professor será antecipado do dia 15 de outubro para o dia 14, segunda-feira. A decisão do acordo entre os sindicatos beneficia a grande maioria da categoria. Uma grande quantidade de ligações dos professores e o envio de vários ofícios das entidades com assinaturas dos docentes, propondo a antecipação que embasou a decisão pela aceitação por parte do Sinpro de Alagoas, que não viu nenhum prejuízo para a categoria, pois, assim, os professores do ensino básico e do ensino superior poderão desfrutar de um feriadão.

Vale ressaltar que a antecipação vale para todas as instituições privadas do Ensino Básico e do Ensino Superior, filiadas ou não ao Sindicato das Escolas.

As escolas que por ventura descumprirem a antecipação estarão sujeitas a denúncias no Ministério do Trabalho e Emprego e no Ministério Público do Trabalho. Além de ação coletiva na Justiça do Trabalho.

O Sinpro segue atento ao cumprimento dos diretos dos educadores.