Sinpro/AL cada vez mais próximo da categoria

Presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos (D), em companhia dos representantes do Cerest durante um dos Procedimentos Promocionais

Ações do Procedimento Promocional (Promo) instaurado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) continuam sendo realizadas pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  (Cerest). Há dois anos mais de 100 escolas e centenas de professores foram beneficiados com os esclarecimentos desenvolvidos no projeto.

O Promo visa a adequação do meio ambiente de trabalho dos professores. A saúde do docente e o bem estar funcional é uma das bandeiras da diretoria do Sinpro/AL, que faz história em defesa da categoria.

Hoje o Sinpro/AL, com atual diretoria, busca o diálogo e a presença na sala dos professores, já que durante décadas a entidade classista realizou um trabalho meramente “cartorial”, o que de longe não é o anseio, nem a função dos que representaram o Sinpro/AL.

Cartilhas, panfletos, jornais, palestras, audiências públicas, workshops e outros trabalhos do Sinpro/AL visam disseminar a importância da unidade da luta dos trabalhadores e trazer à tona todo empenho que vem sendo feito para que os professores possam garantir e ampliar suas conquistas.

Esses quase três anos da gestão “Sou professor com orgulho e exijo respeito” trouxe a verdadeira identidade da luta de classe.

O Promo e dezenas de outros projetos seguem sendo realizados no cotidiano da entidade classista. Há limitações estruturantes, mas com força de vontade, uma diretoria e uma equipe aguerrida as transformações são cada dia mais visíveis.

Por isso, ainda é “tempo de construir”…