Presidente do Sinpro/AL participa do VIII CONSIPRO em Pernambuco

VIII CONSIPRO – RECIFE/PE

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, participou da VIII CONSIPRO, realizado em Recife. O tema abordado no congresso foi “Contra-reformas: Unidade e Resistência no Pós-Golpe”. Com palestra sobre a liberdade e democracia na educação. O evento aconteceu nos dias 8,9 e 10 de dezembro.

Vasconcelos realizou uma palestra e destacou a experiência concreta enfrentada pelos professores, referente à Escola Livre. O histórico, os problemas, as articulações, os aspectos conservadores e a criminalização do profissional, também foram temáticas abordadas.

O presidente do Sinpro/AL colou para os presentes detalhes sobre sobre a batalha para suspender a vigência da Escola Livre (Escola Sem Partido), no STF, que foi suspensa liminarmente, através da decisão do Ministro Luis Roberto Barroso.

Para o presidente do Sinpro/AL, o congresso foi protagonista nacional, exercido pela entidade classista, para derrubada da “Lei da Escola Livre” no Estado.

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas parabeniza a iniciativa do Sinpro/PE e a agradece a participação no evento.

Eduardo Vasconcelo – presidente do Sinpro AL