Professores de faculdade podem entrar em greve

Ainda em 2016: os diretores do Sinpro/AL, Marcelo Porto e Eduardo Vasconcelos participaram de ato em defesa dos professores. Problema de atraso salarial se repete em 2017

Os professores da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa) decidiram durante assembleia no Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) suspenderem por tempo indeterminado a greve realizada na instituição. Os docentes reclamam dos salários atrasados e a falta de posicionamento do estabelecimento de ensino em relação a problemática.

Na mesma assembleia ficou decido que os professores estão com as atividades paralisadas entre os dias 18/9 e 22/9 para que a diretoria da Fasvipa se posicione.

Após o encerramento do movimento de paralisação, uma nova assembleia na sede do Sindicato dos Professores de Alagoas, em Maceió, será realizada para que os professores analisem a proposta da Faculdade e possam decidir pela deflagração da greve por tempo indeterminado ou ao retorno das atividades.

A diretoria do Sinpro/AL expressa sua solidariedade aos professores da Fasvipa e apoia a decisão dos docentes que será tomada na próxima sexta-feira, 22/9.