Cópias dos contracheques devem ser entregues aos docentes

Após a homologação da Convenção Coletiva do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) os estabelecimentos de ensino básico serão obrigados a pagar os vencimentos dos educadores através de “conta salário” já no mês de dezembro.  Vale salientar que uma cópia do contracheque, por força de Lei, deve se entregue ao docente.

A diretoria do Sinpro/AL adverte que se a cópia não for repassada pelo estabelecimento de ensino a entidade classista pode representar a mesma no Ministério Público do Trabalho ou ingressar com uma ação de descumprimento de Convenção Coletiva na Justiça do Trabalho.

As medidas acordadas através de Convenção Coletiva, defendidas pelo Sinpro/AL, visam coibir os atrasos e a falta de pagamentos dos estabelecimentos de ensino, casos que são narrados com frequência através dos nossos canais de comunicação com os educadores.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!

O que é contracheque? Por que é importante exigi-lo?

Contracheque, também conhecido como holerite, é um documento que o trabalhador recebe no final do mês, com todos os valores descontados e pagos mensalmente no salário, FGTS e horas trabalhadas, descritos. É importante que você exija seu contracheque para comprovar os seus recebimentos ou a falta deles, garantindo o que é seu por direito!