Sinpro/AL irá colaborar com a campanha de vacinação contra o HPV

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) recebeu essa semana um ofício do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, solicitando a colaboração dos educadores para orientação e no encaminhamento para vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). A iniciativa visa ampliar o número de vacinados nos 102 municípios do Estado.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que cerca de 330 mil adolescentes (meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14) estão desprotegidos. Vale lembrar que essa vacina faz parte da rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, entende que esse grupo de mais de 300 mil adolescentes sem a vacinação do HPV está em sala de aula. “Essa inteiração entre o governo do Estado e a rede privada de ensino irá ampliar a divulgação e, consequentemente, o número de imunizados”, colocou Vasconcelos.

O dirigente sindical destacou que irá encaminhar um informe para que os educadores possam cumprir esse papel social tão relevante. Outra atuação foi convidar o Sindicato das Escolas para unir forças nessa ação.

Reunião

Na próxima terça-feira, 25/7, representantes do Sindicato dos Professores e do Sindicato das Escolas estarão reunidos na sede da Secretaria de Saúde com a superintendente de Vigilância em Saúde no Estado, Cristina Rocha, para discutir como a campanha pode ser ampliada nas escolas e a melhor forma como o informe pode ser repassado para os adolescentes.