O PROMO irá continuar

(PROMO realizado no Colégio Exato, em Jacarecica.)

Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), o procurador Raphael Rodrigues de Alencar destacou para os representantes do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) que o Promo irá continuar.

Ainda na audiência, os representantes Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) no município de Maceió disseram que possuíam preocupações em relação a continuidade dos trabalhos, para que a iniciativa possa aferir sua efetividade. Foi colocado também a necessidade de retorno às escolas visitadas para conferir se as sugestões propostas pelo Centro estão sendo adotadas.

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) reforça a importância do trabalho realizado durante o Promo para a categoria  e ratifica que o projeto em parceria com o MPT, Cerest e a entidade classista irá permanecer.

O que é PROMO?

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  (Cerest), Ministério Público do Trabalho (MPT) desenvolvem o Procedimento Promocional (PROMO), que tem como objetivo tomar ações preventivas que promovam a adequação das empresas às normas trabalhistas.

O Procedimento Promocional vem sendo desenvolvido desde 2015 em escolas e faculdades para que os estabelecimentos de ensino se adequem as necessidades dos educadores.

Somos professores com orgulho  e exigimos respeito!