Núcleo de Apoio Psicológico do Sinpro/AL realiza ação em escola

Educadores recebem a visita do NAP

O coordenador do Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), o psicólogo Albery Lima, esteve na escola Nossa Senhora dos Prazeres, no Tabuleiro, informando os trabalhos realizado pelo Núcleo:

1) Acolhimento dos profissionais da educação, cônjuges e filhos;

2) Encaminhamento para psicoterapia;

3) Grupos (operativos, institucionais, comunitários e auto-ajuda);

4) Promover palestras, workshop, seminários e

5) Contribuir para capacitação, treinamento e desenvolvimento profissional.

Na oportunidade, Albery fez explanações sobre a síndrome de burnout – decorrente de stress prolongado no trabalho -, em parceria com a psicóloga Fabiana Amorim.

A iniciativa visa esclarecer os educadores sobre os problemas de saúde que a profissão pode acarretar e as formas como se tratar.

Vale lembrar que os docentes filiados ao Sindicato dos Professores podem ser atendidos pelo NAP. Como se faz para ser atendido? Basta agendar sua ida pelo contato: 3313-3607 ou pelo endereço sinprosaude.al@gmail.com de segunda a sexta de 9h às 15h.

O acolhimento do NAP é realizado sempre na quarta-feira de 9h às 15h.

Atenção, estamos em novo endereço: Rua Santa Cruz, número 352, no bairro do Farol, em Maceió.