Após denúncia do Sinpro/AL, Vigilância Sanitária inspeciona escola
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou um ofício com fotos em anexo para Vigilância Sanitária sobre as condições de higiene da escola Futuro da Criança, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Após a denúncia, o órgão municipal informou a diretoria da entidade classista que realizou a inspeção sanitária no estabelecimento de ensino.
O ofício encaminhado ao Sinpro/AL ainda narrou que a escola Futuro da Criança seria acompanhada para se adequar a lei 4227.93 do Código Sanitário de Maceió:
“Esta Lei regula, no Município de Maceió, Capital do Estado de Alagoas, em caráter supletivo à Legislação Federal e Estadual pertinente, os direitos e obrigações que se relacionam com a saúde e o bem-estar, individual e coletivo dos seus habitantes, dispõe sobre as atribuições da Secretaria de Saúde e aprova normas sobre promoção, proteção e recuperação da saúde”.
O Sinpro/AL prima por um ambiente saudável de trabalho, onde o educador possa ter condições de manter sua saúde em segurança.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!