Fiscalização nos estabelecimentos de ensino, ações do Promo são retomadas em 2017

123O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  (Cerest), Ministério Público do Trabalho (MPT) desenvolvem o Procedimento Promocional (PROMO), que tem como objetivo tomar ações preventivas que promovam a adequação das empresas às normas trabalhistas. Com o ano letivo se iniciando as ações do Sinpro/AL , Cerest e MPT foram retomadas.

O presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos, indicou primeiramente 30 estabelecimentos de ensino para o Cerest realizar o trabalho do PROMO em 2017.

O Procedimento Promocional vem sendo desenvolvido desde 2015 e escolas e faculdades tem se adequado para atender as necessidades dos educadores.

Alguns relatórios já foram produzidos pelo Cerest e outros estão em fase de conclusão para serem entregues ao Sindicato dos Professores e MPT, para que as medidas cabíveis sejam adotadas contra os estabelecimentos que não se adéquam as normas trabalhistas prevista na Legislação Trabalhista.