Fasvipa irá paralisar atividades, Sinpro/AL apoia movimento

fasvipa

Sede da Fasvipa

Os educadores da faculdade Fasvipa, localizada em Pão de Açúcar, irão paralisar suas atividades nos próximos três dias, 19, 20 e 21. O movimento foi organizado após uma assembleia específica dos profissionais da entidade realizada no Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL).

A instituição é acusada de atrasar salários e não realizar o devido recolhimento do FGTS e INSS dos funcionários. Outras instituições de ensino comandadas pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, assim como a Fasvipa, também foram denunciadas pelas mesmas problemáticas ao Ministério do Trabalho e Emprego, na Agência de Santana do Ipanema: escola João Paulo, em São José da Tapera e colégio São Vicente, em Pão de Açúcar.

A medida de paralisação da Fasvipa é uma alerta para que as irregularidades sejam sanadas e os salários dos professores sejam colocados em dia, assim como os depósitos do FGTS e INSS.

A diretoria do Sindicato dos Professores segue em apoio aos docentes que trabalham nos estabelecimentos de ensino geridas pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar e ao movimento de paralisação na Fasvipa.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, alerta que espera que a paralisação seja realizada com êxito e caso contrário um movimento grevista pode ser deliberada numa próxima assembleia.