Sinpro/AL firma parceria com curso de matemática básica para professores

curso de matematica

Clique para ampliar a imagem

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) firmou parceria com curso de matemática básico para os professores. A capacitação será realizada nos dias 10 e 24 de setembro na Faculdade Alagoana de Administração (FAA), em Maceió, das 8h às 16h, em ambos os dias. O investimento é de R$ 220,00 e para os professores sindicalizados R$ 176,00.

Os docentes que irão ministrar os cursos são: Eliane Correia, mestra em educação brasileira, e Pablo Souza, graduado em matemática e professor da disciplina pela Secretaria Estadual de Educação. O curso tem objetivo de contribuir com práticas pedagógicas dos professores que atuam no desenvolvimento de competências e habilidades matemáticas no Ensino Fundamental I.

Alguns dos conteúdos que serão abordados durante o curso:

Números e operações;

Expressões algébricas: operações, valor numérico, resolução de problemas;

Função do Primeiro Grau: representação algébrica e gráfica;

Função do Segundo Grau: representação algébrica e gráfica;

Sistema de equações: estudo algébrico e representação gráfica de duas funções do mesmo plano cartesiano ;

Porcentagem e

Resolução de problemas.

Vale lembrar que as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrição acesse: http://www.edufocoweb.com/#!capacitações/cursos/745826092