Balanço: confira alguns números da nova gestão do Sinpro/AL
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) tem desenvolvido um trabalho incansável em defesa da categoria. Prova disso é o número de ações que a assessoria jurídica tem desenvolvido através do escritório Onuki e Gameleira; de forma coletiva o quantitativo chegou até agora a 12, quando as ações são individuais o número são 178.
Vale lembrar que assessoria jurídica atua de forma gratuita em prol dos professores sindicalizados. E o número de ações tem aumentado mensalmente já que os professores seguem cada vez mais atentos aos seus direitos.
Quando o assunto são as denúncias no Ministério Público do Trabalho, o número contabilizado até julho de 2016 são 61. Atuação da diretoria tem desbaratado uma série de atividades irregulares promovidas por dezenas de estabelecimentos de ensino.
As denúncias no MPT tem gerado uma gama de inquéritos civis. A diretoria do Sinpro/AL alerta que o número deve aumentar nos próximos meses, pois diariamente escolas e faculdades são denunciadas.
Outro número que chama atenção no balanço dos 15 meses de ações da nova diretoria são os casos levados para os auditores do Trabalho fiscalizarem as escolas irregulares, o número chega a 86. O Sinpro/AL seguirá avançando para que os professores tenham seus direitos assegurados.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!