Dirigente do Sinpro/AL se reúne com representantes da Fitraene

mota

Mota, vice-presidente do Sinpro/AL e secretário geral da Fitraene

O vice-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), José Nivaldo Mota, esteve reunido com representantes da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado (Fitraene) para discutir uma série de pautas que serão tratadas durante o Congresso da Contee, que será realizado em São Paulo, no próximo mês de agosto.  Lideranças dos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão marcaram presença no encontro.

Segundo Mota, um dos temas deliberados que serão tratados é a reprovação ao “Projeto Escola Livre”, que vem sendo aprovado em várias Casas Legislativas em todo País. “Essa onda conservadora que impõe regras que delimitam atuação do educador é prejudicial para os trabalhadores e para educação”, ressaltou.

Mota acrescentou o protagonismo do Sinpro/AL na luta contra a “Escola Livre”. “A Fitraene segue alinhada e discutindo a conjuntura nacional e internacional da educação para que possamos avançar em vários quesitos durante o Congresso da Contee”, expôs o representante do Sinpro/AL, que é secretário geral da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado.