“Escola livre” é tema de debate na rádio Gazeta
O Programa Gazeta Comunidade ancorado pelo radialista Fernando Palmeira foi palco de um grande debate sobre aprovação da Lei “Escola Livre”, que suprime direitos dos professores em sala de aula. Um dos convidados para discuti a temática foi o presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos.
Na oportunidade, Vasconcelos defendeu a inconstitucionalidade da “Escola livre” e falo sobre o retrocesso para educação alagoana com Lei aprovada. Quem defendeu a matéria aprovada na Assembleia Legislativa, durante o debate na rádio, foi o deputado Bruno Toledo (PSDB).
A discussão foi marcada pela pluralidade de ideias e os vários pontos de vistas da aprovação da Lei “Escola livre”. A diretoria do Sinpro/AL já acionou sua assessoria jurídica para ajuizar uma Ação Indireta de Inconstitucionalidade contra a “Escola livre”.
Quem também irá utilizar o mesmo remédio jurídico é o secretário de Estado de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, que disse em recente encontro com os dirigentes do Sinpro/AL que perante sua avaliação “a matéria aprovada pela Casa de Tavares Bastos é inconstitucional”.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!