Fiscalização em escola da rede privada de ensino

COC MPT

Operação de fiscalização do Ministério Público do Trabalho, do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (SINPRO AL) e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado (SINTEP AL) analisou, no dia 21 de junho de 2013, toda a documentação referente às relações de trabalho do SISTEMA SEB/COC e seus funcionários.

É o começo de uma grande cooperação de entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), através de sua Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e os sindicatos das categorias (professor/a e administrativos) como forma de fiscalizar e coibir práticas nocivas aos trabalhadores.A operação ocorreu graças a um número grande de denúncias e representações protocoladas pelo SINPRO ALAGOAS. Constando irregularidades, o procurador do trabalho responsável pela fiscalização poderá lavrar autuações contra as instituições. Precisamos do apoio de vocês (anonimamente ou através de denúncia aos próprios sindicatos) para podermos identificar, coibir e punir as instituições que exploram seus professores e técnicos administrativos.