Salários atrasados: professores de faculdade devem entrar em grave
Os professores da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa) deliberaram aprovação do indicativo de greve da categoria durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), em Maceió. Há três meses os salários dos profissionais estão atrasados. Outras problemáticas como não recolhimento de FGTS e INSS também foram expostos.
Representantes do Sinpro/AL foram até Pão de Açúcar nessa sexta-feira, 01/4, para notificar o estabelecimento de ensino para abrir um prazo de 48h horas para decretação da greve. A partir de quarta-feira, 6/4, se não houver nenhuma sinalização da instituição para abrir o diálogo para negociação, o movimento grevista estará decretado de forma oficial.
“O Sindicato dos Professores de Alagoas segue atento aos desmandos praticados pelos estabelecimentos de ensino contra os professores. Esperamos que essas problemáticas sejam sanadas e que os direitos da categoria sejam respeitados”, enfatizou Eduardo Vasconcelos, presidente do Sinpro/AL.
A faculdade tem cursos de Enfermagem, Química, Pedagogia, Matemática, Biologia, Educação Física, Sistema de Informação e Física.