Sinpro/AL repudia aumento sugerido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino aos professores

Basta de injustiçaA circular encaminhada em 22 de maço pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino para as escolas “decidiu que aplicará na data base (março/2016) uma antecipação salarial na ordem de 8%. […] Após a Semana Santa será agendada uma reunião com ambos os Sindicatos para darmos continuidade às negociações […]”.

A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) rechaça o posicionamento do setor patronal, em tempo que destaca que inúmeras reuniões para negociações entre os dirigentes, de ambos os sindicatos, foram canceladas por várias oportunidades. Tais ações fizeram com que o Sinpro/AL solicitasse ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a mediação da negociação da data base.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou que o percentual sugerido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, 8%, demonstra a redução salarial da categoria, pois nem o reajuste do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 11,07% foi respeitado.

Sindicato das Escolas retalia professores; saiba mais: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=2292

O Sinpro/AL segue em defesa da categoria e buscando negociações justas para que os direitos dos professores sejam cumpridos.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!