Escola não recebe notificações do Sinpro/AL e é denunciada no MPT
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou para escola Oficina da Vida uma notificação solicitando uma série de informações para estabelecimento, mas a escola se negou a receber o documento. Vale ressaltar que é prerrogativa do Sinpro/AL “representar os interesses individuais dos associados relativos a atividade ou profissão”, como determina a Constituição Federal.
O teor da notificação encaminhado pelo Sindicato para estabelecimento de ensino tratava dos constantes atrasos salariais dos docentes. Com a negativa de receber a documentação, o Sindicato dos Professores de Alagoas encaminhou a denúncia para o Ministério Púbico do Trabalho (MPT), como pode ser obervado na “notícia de fato” de número 323.2016.19 do órgão.
A notificação ainda requeria: cópias dos holerites dos professores comprovando a quitação dos últimos quatro meses dos pagamentos salariais, comprovação de recolhimento de FGTS e do INSS do docentes, cópias dos holerites dos professores comprovando o pagamento de férias e do décimo terceiro salário como preconiza a legislação trabalhista e a cópia da Guia de Recolhimento Urbano autenticada dos últimos cinco anos dando a quitação da Contribuição Sindical.
O Sindicato dos Professores de Alagoas espera que as autoridades tomem as medidas necessárias para que os direitos dos professores sejam cumpridos.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!