Sinpro Solidário: campanha em favor de jornalistas será realizada amanhã (13/02)

Odilon Rios, Mota, Mineirinho, Eduardo Vasconcelos e Enaura Fernandes

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) representado pelo presidente da entidade, Eduardo Vasconcelos, e pelos diretores José Nivaldo Mota e Enaura Fernandes realizaram uma grande doação de livros na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), no bairro do Prado. A doação é destinada ao bazar em prol dos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia que sofrem de doenças degenerativas. O bazar acontece amanhã (13/02) das 8h às 12h no ginásio do Sesc Poço e visa arrecadar fundos para ajudar os dois jornalistas no tratamento de suas respectivas doenças.

Eduardo Vasconcelos ressaltou à imprensa  presente que desde o início de sua gestão em 2015 foi desenvolvido o projeto ‘Sinpro Solidário’. O projeto já ajudou em campanhas para doação de sangue, livros e outras demandas. Um cursinho para pessoas carentes em Delmiro Gouveia também já teve a ajuda do projeto do sindicato.

Com relação ao bazar, Eduardo falou em ótima adesão por parte dos professores. “Foram boas doações tanto em quantidade como em qualidade para o bazar que acontece no dia 13 no Sesc”, afirmou o presidente do Sinpro.

“Até o dia do bazar estaremos divulgando em nossas mídias sociais para que mais pessoas ajudem a causa. Todos os professores estão convidados  para participar do bazar no próximo dia 13 e fica o alerta: as doações continuam”, disse Eduardo Vasconcelos.

Além de livros, os responsáveis pelo bazar pedem doações de CDs, DVDs, roupas e calçados em bom estado de conservação, que serão colocados à venda na ocasião. São pontos de coleta o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), na Rua Sargento Jayme Pantaleão, 370, no bairro do Prado, o Ministério Público Estadual, a Eletrobras Distribuição Alagoas, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), o Senac Poço, a Associação dos Municípios Alagoanos, o Jornal Extra e o próprio Sesc Poço.

Informações: Tribuna Hoje/Bruno Martins