SINPRO ALAGOAS PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PRIVADA NO PIAUÍ

Sinpro Piauí

Discutir a educação privada foi o tema do I Seminário de Educação Privada que aconteceu no Piauí.

Teve inicio na noite de sexta-feira (07), o I Seminário da Educação Privada que debateu a educação nacional no âmbito do ensino privado. Esse é foi um dos temas discutidos no Seminário, que reúniu a classe trabalhadora para discutir os rumos da educação privada.

O encontro trouxe a classe trabalhadora dos professores e auxiliares administrativos para discutir importantes planos da educação privada no Estado, temas importantes como atividades extraclasse, plano de carreira, terceirização, aposentadoria, entre outros, são temas debatidos pelos palestrantes Edson de Paula de Minas Gerais e presidente da FITEE, Eduardo Vasconcelos vice-presidente do SINPRO de Alagoas e Rogério Nunes Diretor de Políticas Sociais da CTB do Ceará.

Na palestra de abertura, Edson de Paula explanou um pouco da história de como surgiu às escolas privadas no Brasil, e comparou como é o atual processo de criação das redes de ensino privado, em ambos os casos, Edson, coloca que o surgimento destas escolas surge exclusivamente visando o lucro comercial.
O Seminário seguiu atésábado (08)h no Auditório do Gran Hotel Arrey. Evento organizado pelo Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí – SINPRO com apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – FITEE e da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.