Em Arapiraca: Sinpro/AL encaminha denúncias ao MTE contra estabelecimentos de ensino

mte

Documentos foram protocolados na sede provisória do MTE em Arapiraca

O Sindicato dos Professores de Alagoas continua, diariamente, recebendo uma infinidade de denúncias contra vários estabelecimentos de ensino no Estado. Dessa vez a entidade classista relatou ao Ministério do Trabalho e Emprego irregularidades no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília e no colégio Santa Afra, ambos localizados em Arapiraca.

O Sinpro/AL requereu que os auditores do Trabalho averiguem as seguintes questões dos estabelecimentos citados:

1 – O não pagamento do décimo terceiro salário;

2 – Não pagamento da contribuição sindical;

3 – As instituições não pagaram as férias acrescidas de 1/3, como preconiza a Legislação Trabalhista e

4 – Tanto o colégio quando a faculdade não estão recolhendo o FGTS e INSS.

A diretoria do Sinpro/AL espera que o órgão competente fiscalize e puna os estabelecimentos de ensino que continuam, reiteradamente, burlando as Leis Trabalhistas e prejudicando os professores.

A entidade classista ainda disponibiliza a “Ouvidoria” para que os professores possam relatar as irregularidades que estão ocorrendo em seus ambientes de trabalho: http://sinpro-al.com.br/v2/?page_id=1030

sede em arapiraca

Confira a localização da sede do Sinpro/AL em Arapiraca

Os educadores que residem no Agreste ou regiões circunvizinhas também podem relatar seus casos na unidade do Sinpro/AL em Arapiraca, que fica no Largo Dom Fernando Gomes, nº 33, Centro, na sala 103 (referência: no prédio que fica a loja Festival de Calçados). O telefone para contato é: 996985366.