Palestra sobre “Estresse na escola” movimento diversos setores da educação em Alagoas

alb

Albery Ferreira Lima iniciando sua palestra sobre “Estresse na escola: saiba como enfrentar”

As palestras sobre “Estresse na escola: saiba como enfrentar” realizada nessa terça-feira, 15/12, no auditório do Conselho Regional de Psicologia, contou com a participação de professores, auxiliares de sala e técnicos administrativo. A temática abordada pelos psicólogos Albery Ferreira Lima e Maria do Carmo Barbosa trouxe vários esclarecimentos e tirou uma série de dúvidas dos presentes.

O encontro ainda foi marcado por técnicas em grupo e práticas para aliviar as tensões no dia-a-dia de trabalho. Também foi amplamente colocado que o estresse é algo da sociedade e como ele deve ser “combatido” para uma melhor qualidade de vida dos profissionais na área da educação.

O evento foi uma realização do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Snitep), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP/AL), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Nordeste (FITRAENE).

Apoio

cocoA diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas agradece a parceria da empresa “Nutri Coco”, em nome de seus proprietários, Claudemar Júnior e Richard Kunzler, pela contribuição de seus produtos durante a realização evento.