Professores parabenizam realização do PROMO nas escolas
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) lançou em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) cartazes sobre a saúde do professor em seu ambiente de trabalho. A medida está sendo realizada junto com o Procedimento Promocional (PROMO) executado pelo MPT, que tem como objetivo realizar ações preventivas que promovam a adequação das empresas às normas trabalhistas.
Os idealizadores dos cartazes e representantes do Cerest, a fonoaudióloga, Francimar Gadelha e o terapeuta ocupacional, Alinthon Fagner, destacaram a importância do projeto desenvolvido em parceria com o Sinpro/AL, que serve de para alertar e prevenir doenças vocais e riscos ergonômicos dos docentes. Algumas escolas ainda estão sendo visitadas e após o período de férias o PROMO será intensificado sempre na companhia de representantes do Sinpro/AL, Cerest e MPT.
Dezenas de professores parabenizaram a medida do Sinpro/AL, MPT e Cerest. “Muitas vezes a escola deixa a saúde do professor em segundo plano. Esse tipo de projeto demonstra a valorização e o respeito que as escolas/faculdades devem ter em relação aos docentes”, expôs uma professora.
O Sinpro/AL segue engajado na defesa dos professores e atento contra as práticas mercantis que escravizam a categoria.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!