Sinpro/AL responde ofício do MPT/Arapiraca

unirbO Ministério Público do Trabalho em Arapiraca (MPT/AL) encaminhou um ofício ao Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) para saber como anda o caso das recentes denúncias contra a Unirb, antigo Centro de Ensino Arcanjo Mikael de Arapiraca (Cesama). O presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos, realizou um relatório tratando das soluções tomadas pelo estabelecimento de ensino e os problemas que ainda persistem.

Um dos pontos foi a redução da hora aula dos professores que passou de R$ 24,40 para R$ 22,50, ferindo a convenção coletiva da categoria, assim como, a não remuneração dos professores em orientações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e na participação nas bancas julgadoras do TCC.

Também foi detectado o desrespeito ao cumprimento de um recente feriado para os professores; acarretando em mais um descumprimento da convenção coletiva.

O Sinpro/AL alerta que a Unirb – comandado por um grupo de Salvador/BA – acabou de adquirir outra faculdade em Alagoas. A entidade classista segue atenta como os professores estão sendo tratados e cobrando dos órgãos competentes que os direitos trabalhistas sejam cumpridos.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!