Sinpro/AL encaminha denúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego contra o colégio Rosalvo Ribeiro

rosalvoO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou um ofício para o colégio Rosalvo Ribeiro, localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió, para que o estabelecimento de ensino comprovasse a legalidade em uma série de ações que vinham sendo denunciadas por diversos educadores. Mas a direção do Rosalvo Ribeiro se negou a responder o documento do Sinpro e não manteve qualquer tipo de diálogo com a entidade classista.

O Sinpro/AL, sempre em defesa dos professores e diante das frustradas tentativas de contato com o colégio Rosalvo Ribeiro, encaminhou ao Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas (MTE/AL) os relatos que vem afligindo a categoria:

• Não pagamento das horas excedentes das atividades realizadas aos sábados e durante a semana no horário da noite;
  • Desvio de função: professores na hora do intervalo fiscalizando alunos;
  • Professor não possui intervalo como preconiza a convenção coletiva e as Leis Trabalhistas;
  • Número de alunos em sala de aula excede o que determina o Conselho Estadual de Educação;
  • Ausência da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa);
  • Ausência de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e
  • Ausência do Programa Médico Saúde Ocupacional.

A denúncia encaminhada ao Ministério do Trabalho e Emprego ainda solicita: “que os auditores fiscais do Trabalho averiguem as irregularidades expostas”.

O Sinpro/AL, através do seu corpo diretivo, continua sua peregrinação pelos estabelecimentos de ensino de Alagoas, afim de que os professores tenham condições dignas para exercer suas atividades e que as Leis Trabalhistas sejam cumpridas.