Escola será investigada por suspeita de coação contra professores

santa cecilia

Colégio Santa Cecília, no Jacintinho

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) apurou várias suspeitas de coação contra os professores do colégio Santa Cecília, localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió. A prática denunciada é a seguinte: após o Sinpro/AL ter encaminhado uma série de notificações a escola sobre salários atrasados, não recolhimento de FGTS e INSS; o estabelecimento de ensino teria obrigado os educadores a assinarem seus contracheques mesmo sem pagamento dos vencimentos.

Tal medida foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para instauração de um inquérito civil público, que deverá ser realizado em breve para apurar os possíveis desmandos contra os educadores.

O Sinpro/AL alerta que com os contracheques possivelmente manipulados – com o comprovante de salário pago –, logo, o colégio Santa Cecília não poderá ser punido, pois há a comprovação “legal” das quitações.

A diretoria dos Sindicatos dos Professores não se furtará de buscar a verdade dos fatos e acionar os órgãos competentes em defesa dos professores.