Escola é denunciada no Ministério do Trabalho e Emprego

mteO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou uma série de denúncias ao Ministério do Trabalho e Emprego contra o Centro Educacional Príncipe da Paz e Esperança, localizado na Av. Siqueira Campos, no bairro do Prado. A entidade classista detectou várias ilegalidades trabalhistas cometidas pelo estabelecimento de ensino.

Muitos professores estão sem suas Carteiras de Trabalho assinadas; a informalidade se tornou uma prática comum na escola. O Centro Educacional também não vem realizando o pagamento da contribuição sindical, mais uma ilegalidade.

A diretoria do Sinpro/AL ainda expôs ao Ministério do Trabalho e Emprego que não é realizado o pagamento do piso salarial dos professores. Outro absurdo detectado é o pagamento de R$ 500,00 aos professores que trabalham um horário e um salário mínimo para os profissionais que atuam os dois horários.

O Sinpro/AL espera que o órgão competente tome as medidas cabíveis e que os professores sejam tratados com dignidade e como determina as Leis Trabalhistas.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!